Fnac Braga

Novembro 17, 2007

Braga parou para assistir ao evento do mês - a (re)abertura da Fnac situada no BragaParque, que esteve (entre outras lojas) a ser remodelada durante meses. O que achei eu da minha primeira visita?

Leia o resto deste artigo »

Novidades “Pipocas e Outras Tretas”

Novembro 11, 2007

Pois bem, olá, pessoal. Venho por aqui anunciar o que poderão, em breve, encontrar no nosso site. Leiam mais, a seguir.

Death Note: 1×01 – “Shinsei”

Setembro 25, 2007

“Yagami Raito é um jovem estudante prodígio que leva uma vida considerada aborrecida. Isso muda quando ele encontra um estranho caderno com o título de “Death Note” no chão. No inicio, Raito imagina ser apenas uma brincadeira de mal gosto, mas, após testá-lo, começa a aplicar uma espécie de “punição divina” aos criminosos. Não demora para Raito descobrir que o caderno possui um dono: um shinigami chamado Ryuuku.” É assim que começa o primeiro episódio da anime “Death Note”, na qual farei as reviews às terças-feiras. O que é que achei de “New Birth”? Só digo a seguir…

Elfen Lied: 01 – “Encounter”

Setembro 25, 2007

Uma série de treze de episódios, posso dizer que “Elfen Lied” é uma das melhores animes que alguma vez vi, pelo poder que o drama, o romance e terror tomam ao longo da história. Digo isto mas podem ter a certeza que não estou a exagerar. Não julguem o primeiro episódio pela anime inteira pois é, como o titulo em inglês indica, o início. Durante as próximas treze semanas, vou trazer-vos as minhas reviews de “Elfen Lied”, mas por agora, fiquem-se pelo primeiro episódio:

Zona Animax Estreia Em Outubro

Setembro 25, 2007

O AXN abre um novo espaço na sua já diversificada programação, dedicado ao género anime, inspirado nos “comics” Manga, a partir de Sábado, dia 20 de Outubro e todos os fins-de-semana, das 12:45 às 15:25. Baseada no canal Animax que possui uma já longa história de sucesso na Ásia e América Latina, esta é mais uma proposta que decerto irá agradar aos inúmeros fãs deste tipo de animação. Se quiseres saber a programação, é só continuar a ler.

Naruto: Eps 1+2

Setembro 24, 2007

Naruto” é uma série criada em 2002 e que hoje, depois de mais de 200 episódios, goza de grande sucesso a nível internacional.

Agora, finalmente tive a oportunidade de começar a ver e quero com este post dar-vos a conhecer esta série e o que espero dela.

Vou, regularmente, continuar a postar sobre os episódios.

Mas… o que achei eu deste início?

Calendário de Reviews

Setembro 23, 2007

Com a nova época de séries a chegar, mostro a seguir qual são as séries e animes que estou ou vou acompanhar convosco, trazendo cada semana as minhas opiniões. É de sublinhar que podem sempre acontecer atrasos, ou outro tipo de imprevistos na visualização e crítica dos episódios das séries, pelo que o calendário que se segue é passível a mudanças.

Engulam Pipocas

Setembro 22, 2007

…porque o filme vai começar. Bem-vindos ao Pipocas e Outras Tretas, um blog que vos vai trazer tudo o que é actual sobre o cinema, televisão, literatura, música e anime. Mas o que realmente vai ser o blog? Com o que vão poder contar? Quem vai escreve-lo? É só continuar a ler…